Embolização - Apresentação clínica

A apresentação clínica da EM depende de doente para doente. No entanto há alguns sinais e sintomas mais frequentes, tais como a fraqueza nos membros e a espasticidade, alterações da visão (e.g. diminuição da acuidade visual, falta de nitidez, diplopia) e sintomas sensoriais entre muitas outras manifestações. Observam-se igualmente múltiplos sintomas associados, como por exemplo a sensibilidade ao calor.

Existem vários tipos clínicos de EM: Recidivante/Remitente (EMRR), Progressiva Primária (EMPP) e Progressiva Secundária (EMPS), consoante a evolução ao longo do tempo. No entanto, a evolução clínica pode mudar.

Investigação - esclerose múltipla 1

Investigação - esclerose múltipla 2

Partilhe este conteúdo

Comentários: 1

  1. Fernando Almeida Pires says:

    Tomo medicação á cerca de 15 anos,mas ja me levanto 3 ou 4 vezes durante a noite, para alem do incomodo, é tambem a parte sexual,quase perdi o desejo sexual. Desejo saber qual a possibilidade de tal inervenção resultar,e qual a eficácia de tal intervenção. devo dizer que tenho lido tudo sobre a referida intervenção, e me agradou bastante.
    Sem mais desejo os melhores eixitos, e sinto-me muito urgolhoso por ter em Portugal tão conseituados investigadores.Fernando Almeida Pires. Setúbal

Deixe o seu comentário: