Embolização - Preparação para a angioplastia

Os doentes seleccionados para a realização da investigação endovascular deverão fazer previamente análises específicas, designadamente a avaliação do ácido úrico, da creatinina, do ferro, ferritina, transferrina, taxa de saturação da transferrina, hemograma, proteína C reactiva, proteína F, TP, APTT, fibrinogenio, antitrombina 3, INR, de-dimeros e plaquetas. Deverão igualmente preencher uns questionários acerca da sintomatologia presente em cada caso.

No dia da investigação, o doente deve estar no Hospital de Saint Louis em jejum de cerca de 4 horas (para sólidos e líquidos).

Ao chegar ao quarto é-lhe colocado soro na veia do braço. Cerca de 1 hora antes de se iniciar a investigação administram-se analgésicos e anti-inflamatórios através do soro colocado na veia.

No dia seguinte à investigação o doente já pode regressar a casa, devendo fazer anticoagulantes durante 2 dias e antiagregantes plaquetários durante 6 meses.

Após a investigação, o doente não necessita de alterar a sua rotina diária, pois já pode fazer a vida normal no dia seguinte e retomar a sua actividade normal.

Partilhe este conteúdo

Deixe o seu comentário: