Fibromiomas - Últimas Recomendações

  1. Após a embolização deve fazer pelo menos uma Ressonância Magnética aos 6 meses que deve ser efectuada no mesmo consultório onde realizou a 1ª RM, e pelo mesmo médico. Para tal ao fazer a marcação deve falar no nome do Prof. Pisco de outra forma poderá ser efectuada por outro médico sem experiência. Tal facto já aconteceu com algumas pacientes, que depois tiveram de repetir o exame. Este exame revelará o resultado da embolização e o que deve esperar no futuro.
    Depois de receber o relatório deve enviá-lo para o Hospital Saint Louis e será depois contactada sobre o resultado e as perspectivas de futuro da embolização.
    Não espere que o consultório onde fez a RM envie o relatório para o Hospital Saint Louis porque não o fará (essa é a nossa experiência).
  2. Se o seu ginecologista lhe disser que o fibromioma continua no seu útero é verdade. Mas como o fibromioma está em isquémia superior a 90% que dizer sem sangue, não irá crescer, e continuará a reduzir de dimensões pelo menos até aos 5 anos. Por tal motivo, não aceite que lhe tirem o útero, ou que lhe façam miomectomia desnecessariamente, telefone-nos para se informar.
    Esta atitude deve-se ao facto de alguns ginecologistas não estarem ainda informados sobre a evolução dos miomas após a embolização, o que, alias, é natural, por a técnica ser relativamente recente, entre nós.
  3. Se a embolização não resultar (menos de 10%) será repetida por um custo inferior.
  4. Se sentir qualquer sintoma que a preocupe ligue-nos ou envie um e-mail s.angiografia@hslouis.pt e será esclarecida.
  5. Como paciente tratada por embolização para fibromiomas queremos o seu bem-estar e satisfação.
  6. Se engravidar contacte-nos imediatamente para seu alívio e segurança, antes mesmo de consultar o ginecologista ou obstetra.
Partilhe este conteúdo

Comentários: 4

  1. izilda pinheiro says:

    venho por meio desta pedir exclarecimento, mha irma com 43 anos foi diagnosticado um ca no colon do utero, esta se r tratada no ipo do porto,visto que os medicos dizem que nao sera necessaria submeter a uma cirurgia, dizem tbm que podem ser tratada com quimioterapia e radioterapia, isso resulta? foi feito um tac abdominal e pelvica. deu fibromiomas de expressao subserosa 12mm. por favor me ajudem, pode me explicar se mha irma tem cura, se ela vai viver, conseguira? aguardo uma resposta. obrigada

  2. Elvira Esteves says:

    Dr. Pisco,

    Para a realização da embolização uterina não existe acordo com o meu subsistema de saúde (ADSE)
    Haverá alguma forma de facilitar o pagamento desta intervenção? A prestações por exemplo?

    Obrigada

  3. elizabetep says:

    Cara Elvira, o pagamento é feito a pronto.

    Melhores Cumprimentos,

  4. Luiz Eduardo de Freitas Angelini says:

    Dr. Pisco;
    Estou com hiperplasia prostática e quero fazer o teu tratamento.
    Moro no Brasil, e preciso saber sobre os custos e possibilidades.
    Agradecido,
    Luiz Eduardo

Deixe o seu comentário: