Fibromiomas - VI Encontro sobre Embolização de Fibromiomas Uterinos

18 De Maio, 18-05-2013

As 14.30h iniciou-se o VI Encontro sobre embolização de fibromiomas Uterinosna ESTSEL. Estiveram presentes 56 pacientes tratadas e 8 ginecologistas. Entre as pacientes tratadas estiveram 2 com filhos nascidos após EAU e uma grávida de 6 meses. Todas tinham efetuado miomectomia e a todas foi sugerida embolização e foram informadas da impossibilidade de engravidar. Algumas das pacientes fizeram comentários muito favoráveis, todas referiram melhoria da qualidade de vida, de sintomas e redução de dimensões do útero e mioma.

Presidiu o Prof. Jorge Branco. Como oradores estiveram a Dra. Graça Mexia  e os ginecologistas: Dr. Vitor Ferreira, dra. Manuela Forjaz, dr. Osvaldo Moutinho, Dra. Radmila Jovanovic e Dra. Joana Lisboa.

IMG_6272

Vista parcial da assistência

 

IMG_6274

Filipa Cosme aos 5 anos, presente no encontro, filha da paciente nº 166 foi a 5ª gravidez após EAU.

 

IMG_6279

Alexandra Casacão aos 4 meses, presente no encontro, filha da paciente n º1203.

Partilhe este conteúdo

Comentários: 1

  1. Maria do Carmo Santos says:

    Boa tarde, tenho 46 anos e multiplos fibromiomas intrauterinos que me provocam hemorragias, períodos menstruais de 2 a 3 semanas, anemia e dores.
    Depois de uma miomectomia em 2005 praticada por outro clinico passei a ser seguida por uma das oradoras do VI Encontro sobre Embolização de Fibromiomas Uterinos, a Dra. Marcela Forjaz que me encaminhou para o Prof. Pisco.
    No próximo dia 3 de Julho tenho a 1ª consulta e confio que seja para resolver tão breve quanto possível o tormento de uma vida.

    Carmo Santos

Deixe o seu comentário: