Hiperplasia Benigna da Próstata - Novo tratamento - Conclusão

Estamos a efectuar a embolização das artérias prostáticas, como tratamento de rotina, no tratamento da HBP. É uma técnica minimamente invasiva, exequível no tratamento de pacientes sintomáticos com HBP, sem complicações graves.

É realizado por via percutânea sob anestesia local, com hospitalização de apenas algumas horas, rápida recuperação, baixa morbilidade e com bons resultados preliminares e sem alteração da actividade sexual que ate pode melhorar.

Pelos bons resultados obtidos, e ausência de complicações graves, temos a convicção de que a embolização poderá ser dentro de algum tempo, o tratamento indicado para a hiperplasia benigna da prostata.

Partilhe este conteúdo

Comentários: 54

  1. Francisco Filho says:

    Olá, doutor!
    Tenho 30 anos. Há 60 dias fui cirurgia do de apendicite. cerca de 20 dias após a cirurgia fui diagnosticado com infecção urinaria, que foi tratada com ciprofloxacino e norflixacino, resolvendo também uma sensação dolorosa do testículo direito que surgiu também após a cirurgia. Mais recentemente, venho sentindo um desconforto na região pubianoa, perto da virilha. Isso me induziu a fazer uma ultrassom, a qual detectou volume prostático de 91,8cm3 com textura heterogênea. Ultimamente tenho urinado bastante, frequentemente com urgência. Já estou com consulta marcada com o urologista, mas vai demorar cerca de 30 dias. É possível sugerir algum diagnóstico?

  2. Pina says:

    sera respondido por email

  3. Renata says:

    Bom diaDr. Meu marido esta com sonda a 4 semanas; teve retenção urinaria total; fez ultrassom ontem; eu 88gramas com textura discretamente heterogênea; sem tumoraçao apreciável; sempre teve hiperplasia; mas dessa vez sofreu um estresse muito grande pó estar desempregado e ai veio a agravar; mas o ultra de vias urinarias esta normal. Ñ foi possível realizar o PSA porque esta sondado. Mas exame clínico de toque esta com textura boa o medico disse; sera que será indicado RTU sem cortes?

  4. Antonio Paulo Bacan says:

    Faço acompanhamento médico há mais de 10 anos, fui diagnosticado como sendo portador do hiperplasia benigna da prostata. Atualmente o médico pediu um Ultrassom abdominal e constou que a prostataestava com 170g e localizou um nódulo sólido no lobo mediano. Estou extremamente preocupado. Podiam me ajudar?

Deixe o seu comentário: