Hiperplasia Benigna da Próstata - Novo tratamento - Preâmbulo

Criámos este site com a finalidade de dar a conhecer aos pacientes e aos médicos uma técnica inovadora, que iniciámos em Março de 2009.

O site tem sido muito elogiado por pacientes e médicos estrangeiros. Tem sido sugerido a sua consulta a todos os médicos que desejem iniciar a técnica, e todos são bem vindos para observá-la.

Antes de efectuar a embolização todos os pacientes são informados sobre a probabilidade de sucesso clínico com base nos dados dos exames efectuados. É-lhes dito que existe uma percentagem de 10 a 15% de insucesso clínico inicial, quer dizer, sem melhoria dos sintomas e da qualidade de vida. Contudo, se as artérias próstaticas estiverem muito envolvidas por arterosclerose, informação obtida pelo Angio – TAC efectuada antes da embolização, aquela percentagem pode subir cerca de 30%. Nestes casos, somos bem claros em informar os pacientes, da alta probabilidade de insucesso e muitos desistem então da embolização.

Recusámos já tratar centenas de pacientes por não terem indicação.

Antes de tratar um paciente, qualquer que seja a técnica de intervenção a que vai ser submetido informamo-lo sempre de percentagem de sucesso, riscos e aspectos técnicos, independentemente da técnica e da patologiaem causa. Esta foi sempre a nossa atitude desde que em 1980 iniciámos, no país, as técnicas de intervenção. Os milhares de doentes que já tratámos podem testemunhá-lo.

Partilhe este conteúdo

Comentários: 4

  1. Àlvaro Vasconcelos says:

    Bom dia Sr. Professor Dr. Martins Pisco.
    Hoje, pela manhã ouvi a entrevista que o Senhor concedeu ao programa da RDP “Emoções”, do João Paulo Dinis.
    Obrigado pelo seu contributo para um conhecimento mais cuidado da matéria sobre o tratamento cirúrgico do síndroma benigno da próstata.
    Tenho 64 anos, já me submeto a exame periódico da patologia desde os 50 anos. Sofro da sintomatologia descrita pelo Senhor, fiz análises ao PSA e já fiz, no Hospital de Santo António, no Porto, donde sou natural,”palpação”, ecografias e até o tratamento mais doloroso, a recolha de tecidos da glândula o que resultou na conclusão da origem benigna.
    Presentemente o Médico (Dr. La Fuente de Carvalho) não me marcou mais consultas, pois concluiu que eu devia tomar o “Avodarte” todos os dias e. somente efectuar regularmente análises ao PSA e aconselhar-me junto da médica de familia.
    Tenho comigo as radiografias e os resultados do último PSA e estou com um volume prostático de 4 gramas.
    O Senhor poderá considerar a minha solicitação de uma consulta no HSLuis?
    Por favor informava como proceder?
    Muito obrigado e permito-me apresentar melhores cumprimentos e votos para a época festiva que se aproxima, o mais aconchegada possível e um novo ano de continuado sosseço profissional.
    Um bem haja.

  2. elizabetep says:

    Pode marcar uma consulta para avaliação através do número 213216557

  3. José Manuel Rosado Pereira says:

    Um ótimo dia para o Sr.Professor Dr.Martins Pisco

    Soube recentemente do seu extraordinário trabalho de embolização prostática, ou que nos deixou ( a mim e a todos os homens ) deveras surpreendido e super agradado, pela descoberta desta preciosa técnica e seu aperfeiçoamento. Através dela, tem hoje o homem, graças ao Sr.Professor, fortes probabilidades de resolver satisfatoriamente, este complexo problema da próstata.
    Dentro em breve irei marcar uma consulta, mas entretanto, pedia o especial favor que me informassem quais as consequências que hipoteticamente possam surgir, pós operação, sobre atividade sexual….
    Não enfado mais e muito agradecido

  4. Pina says:

    vai ser respondido por mail

Deixe o seu comentário: