Hiperplasia Benigna da Próstata - Novo tratamento - Preparação para a Embolização

Se os vasos pélvicos visualizados na Angiografia por Ressonância Magnética ou por TAC  forem susceptíveis de possibilitar a embolização, o paciente é então enviado para o urologista da equipa que realizará a avaliação urológica, se necessário.

O doente deve iniciar um anti-inflamatório e um antibiótico 2 dias antes.
O doente urinará antes da intervenção porque não é algaliado, a não ser que já esteja algaliado por retenção urinária.

No dia da embolização, o paciente, deve tomar, após o pequeno almoço, os mesmos medicamentos. Dará entrada no Hospital só 1 a 2 horas antes da prevista para a intervenção.

Ao chegar ao quarto é-lhe colocado soro na veia do braço.

Com a embolização, o paciente não necessita de alterar em nada a sua rotina diária, pois já pode fazer a vida normal dois dias após a intervenção e muitos doentes podem retomar a sua actividade profissional nessa altura.

Partilhe este conteúdo

Comentários: 14

  1. JOSÉ PEGADO says:

    Possuo uma H B P, que, claro, tem vindo e provocar-me uma diminuição da minha qualidade de vida.Tenho 68 anos e pergunto se em Dezembro poderei ter uma consulta.

    1º- A quem dirigir-me 1º- ao Dr Luis campos Pinheiro? Em Torres?

    2º -Se essa for a 1ª opção, pergunto se ao sábado dá consultas.Não tenho dificuldade em me deslocar a Torres, (ao sábado).

    3º – Caso não necessite de ir a Torres a quem, onde e como irei?

    4º – Vou estar ausente durante 25 dias.de 4 a 29 de novembro.

    Se puderem responder até 4 /11 seria otimo.

    Antecipadamente grato

    jasopegado

  2. Monica says:

    estou com um mioma um pouco maior que um limão,mas já fiz a retirada de um outro há uns seis anos atras,será que posso fazer embolizacao? obrigada dependo desta resposta para saber se continuo com meu útero tenho 40 anos

  3. elizabetep says:

    Exma. Senhora,
    Qualquer questão deverá enviar um e-mail para jpisco@hslouis.pt
    Cumprimentos,

  4. Reinaldo Peixoto Ribeiro says:

    Prezado Dr. Martins Pisco:
    Sou Engenheiro, brasileiro, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, tenho 60 anos e tenho problemas com a próstata desde os 40 anos, em razão de um lóbulo mediano muito desenvolvido. Já cogitei retirar a próstata, mas sempre esperava uma novidade na medicina e agora descobri que já existe. Gostaria de saber se algum urologista no Brasil é seu discípulo e domina sua técnica e caso positivo, se poderia me indicar o nome de um ou mais urologistas brasileiros. Desde já agradeço.

  5. Pina says:

    Prezado Reinaldo,

    Não tenho nenhum Urologista meu discípulo no Brasil.

  6. Maria Helena Pestana says:

    Professor Doutor Martins Pisco,

    O Professor Luiz Moutinho que vive em Glasgow, foi amavelmente recebido pelo prof Martins Pisco que o aconselhou a fazer uma biopsia à próstata.
    Haveria possibilidade do Prof fazer “o template biopsy” à próstata com o Prof Martins Pisco entre 22 a 28 de fevereiro de 2016, por ser a altura em que se desloca a Portugal?

    Muito agradecia se pudesse dar-me essa informação e no caso afirmativo, quando poderia regressar ao seu país (viajar de avião), quanto seria a despesa e toda a informação que entendesse ser conveniente.

    Apresento os meus melhores cumprimentos
    Maria Helena Pestana

  7. Pina says:

    vai ser respondido por mail

  8. Permita-me que coloque a seguinte questão:
    Tenho 68 anos, uma próstata muito dilatada e um Urologista que diz ser a cirurgia a única solução. Por favor, Como posso saber se a V/ tecnologia se pode aplicar ao meu caso, pois as anestesias gerais têm em mim nefastos efeitos e muito duradouros…
    Obrigado e cumprimentos.
    Inocêncio Almeida, Setúbal

  9. Pina says:

    ira ser respondido por mail

  10. Cristovam Aguiar says:

    Tenho 81anos é um PSA quase sempre perto do normal . Será que o tratamento, através. da embolizacao, poderia melhorar o meu estado geral sendo certo que não posso ser sujeito a qualquer ressonância magnéticas?

  11. Pina says:

    ira ser respondido por mail

  12. Valdemiro da Costa Filho says:

    Tenho 65 anos e resido no Brasil. Estou com dificuldade para urinar. Fiz tratamento para redução da próstata com finasterida e dudasterida. Não surtiram efeito positivo e hoje o volume prostático está com 150 gramas.
    Solicito, por favor, que me enviem a relação de exames que posso fazer aqui e remeter à sua equipe para avaliação das possibilidades de me submeter à cirurgia com o Dr João Martins Pisco.
    Remeti e-mail para o endereço martinspisco@hslouis.pt, em 14/04/16, e acredito ter sido direcionado como spam, pois não obtive resposta.
    Antecipadamente agradeço pela atenção.

  13. Pina says:

    ira ser respondido por mail

  14. PAULO CESAR DOS SANTOS says:

    Sou do Brasil, Rio Grande do Sul.Tenho 65 anos. Fiz ultrassonografia que constatou Próstata com peso estimado de 40 g, com lobo mediano com volume de 9 cm3,resíduo pós-miccional de 146 ml. Estou tomando Combodart, 1 por dia, já 10 dias. É possível fazer a embolização? Como sou brasileiro, como devo proceder? Qual o valor aproximado do tratamento? Muitas informações já verifiquei no site, mas por favor, preciso de nais. Aguardo informações. Desde já obrigado.

Deixe o seu comentário: